/* // // // // */

sábado, 23 de maio de 2015

Battle Through the Heavens - BTTH 02



BTTH


Tradução Bean's Life
Revisão Kaito


Capítulo 02 – Continente Dou Qi 


A lua parecia um prato de prata e as estrelas preenchiam o céu.

Na ponta do precipício, Xiao Lan estava deitado sobre a grama, e na sua boca havia um filete de grama. Ele mastigou levemente e deixou o amargo espalhar-se lentamente em sua boca.

Ele levantou sua mão branca e colocou-a sobre seus olhos, bloqueando a lua e deixando passar entre os vãos dos dedos um pouco de luz. Ele olho para a gigante e circular lua prateada que se encontrava no céu.

“Ai…” Pensando nos testes que ocorreram a tarde, Xiao Yan suspirou levemente. Ele preguiçosamente botou suas mão para trás e descansou sua cabeça sobre elas. Ele parecia estar distraído. 

“15 anos já, huh?” uma suave voz, sem nenhum aviso prévio, soou de repente do jovem . 
Na mente de Xiao Yan, havia um segredo que era somente do seu conhecimento: Ele não era uma pessoa deste planeta. Mais precisamente a sua alma não era desse mundo. Ele era de uma estrela azul, chamada Terra. Com relação ao mistério de por que, ele se encontrava neste mundo continuava sem solução, e ele não tinha nenhuma pista. Mas após viver aqui por alguns anos, ele lentamente percebeu: Ele havia passado para o outro lado!

Conforme ele foi envelhecendo, ele lentamente começou a compreender detalhes deste continente. 

Este continente se chamava Continente Dou Qi. Neste continente, Não haviam muitas histórias de usuários de magia e seus efeitos, mas sim de Dou Qi, sendo esta a estrela principal. 

Neste enorme pedaço de terra, o treinamento de Dou Qi havia se tornado comum na vida de todos. Isso ocorreu devido ao esforço de diversos indivíduos que continuaram a treinar, passando de geração para geração, expandindo o conhecimento até o topo. Dou Qi e a humanidade se tornaram um só. Sempre presentes no dia-a-dia da população, Dou Qi é extremamente importante para o continente. Pode se dizer que é insubstituível.

Conforme o número de níveis de Dou Qi continuam a crescer, também crescem as maneiras de treina-lo. Algumas melhores do que as outras, como se espera. 

Depois de passar por um sistema de analise, os rankings de Dou Qi no Continente Dou Qi, foram subdivididos em quatro subclasses - Tian, Di, Xuan, Huang. 

E cada classe foi subdividida em iniciante, intermediário e proficiente. 

As técnicas Dou Qi que você aprende também determinam quão forte a pessoa é. Por exemplo, se uma pessoa de classe Xuan com técnicas de ranque médio, ele naturalmente seria mais forte do que uma pessoa que praticou a classe Huang com técnicas de alta proficiência. 

No continente Dou Ti para diferenciar os fortes dos fracos há três critérios que precisam ser avaliados. 

Primeiramente, e também o mais importante, é a força natural do seu corpo. Se uma pessoa só possui uma estrela no level de força, mesmo que ela pratique na classe Tian técnicas de ranque alto, ele não conseguiria derrotar um lutador mestre da classe Huang. 

Depois seria o nível da técnica, se duas pessoas com a mesma força fossem batalhar entre si, obviamente a com técnicas melhores ganharia. 

E por último seria o Dou Ji. 

Dou Ji é uma habilidade especial que é utilizado quando controlamos o Dou Qi, e na terra do Dou Qi, o Dou Ji também é subdividido em Tian, Di, Xuan, Huang. 

Dou Qi no continente já fala por si só, mas o Dou Ji é diferente. Quase todo mundo inicia com um Dou Ji de classe de Huang. Se você quiser aprender habilidades de controle mais avançadas, vocês teria que entrar em uma facção ou numa escola de Dou Qi.

É claro que existem algumas pessoas que por acaso conseguiram aprender estas habilidades que outros deixaram para traz, aqueles que tem Dou Ji compatíveis. O poder de combate destas pessoas pode ser levemente mais elevado que o normal.

A partir destes três aspectos você pode determinar quem é forte e quem é fraco. E devido a isso, se você for capaz de aprender uma técnica de alto nível de Dou Qi, os benefícios no seu futuro seriam enormes.

Entretanto, técnicas de alto nível de Dou Qi dificilmente chegam até pessoas comuns. As que estão disponíveis ao público são técnicas normais, da classe do Huang. Para os grandes clãs ou pequenas facções ,técnicas da classe Xuan são normais. Por exemplo , no clã do Xiao Yan, a sua técnica de mais alto nível era somente praticada pelo líder do clã - Lion Wind strike, {Ataque do Leão de Vento }. Este é uma técnica de vento de nível médio da classe Xuan.

Acima da classe Xuan seria a classe Di, mas este tipo de técnica de alto nível possivelmente só pode ser obtida por uma organização poderosa quase que nacionalmente.

Quanto a classe Tian, em uma centena de anos, não havia surgido uma única vez. 

Como citado anteriormente, pessoas comuns tentarem adquirir uma técnica de alto nível é como tentar subir uma montanha sem o equipamento necessário. Entretanto nada é absoluto. No mundo do Dou Qi, existem milhares de clãs. No norte, existem pessoas ditas 'invencíveis'. Eles fundiram suas almas com as de animais selvagens se tornando bárbaros. No sul, há clãs das Feras Espirituais, extremamente inteligentes e talentosos, e também as estranhas e infames pessoas do submundo.

Por causa da vastidão do continente, devem existir figuras anônimas que, por acaso, devido a um milagre se tornaram fortes. Ou ainda, devem haver pessoas que devido ao destino descobriram técnicas fortes. No reino do Dou Qi existe um ditado muito famoso: Se você se encontrar em um poço ou esquecido pelo mundo, não entre em pânico. De dois passos para a frente e quem sabe você descobrira que está mais forte do que jamais fora.

Claro que apesar desta fala não ser falsa, nos milhares anos de história do continente, não existem muitas histórias de pessoas ficando fortes ao acaso.

Como resultado disso, todos os dias, inúmeros indivíduos tentam ultrapassar barreiras e descobri uma nova habilidade ou técnica. Entretanto eles retornam somente com o quadril ou uma perna quebrada.

Devido a tudo isto, este continente é cheio de mistérios e milagres.

Para ter acesso aos vastos segredos das técnicas de Dou Qi, é necessário você ser no mínimo um pleno Dou Zhe, sendo este o mais básico dos requisitos. Para Xiao Yan isso parecia tão distante.

"Puu" Xiao Yan cuspiu a grama, rapidamente ergueu-se e fez uma cara maníaca. Ele olhou para o céu e berrou: “Maldição! Como eu pude ser considerado um tolo desta forma?”

Na sua vida passada, Xiao Yan foi medíocre, comum, mediano. Riqueza, fama e beleza pareciam ocorrer paralelamente a sua vida, nunca cruzando com ela. Então, quando ele veio para este continente, Xiao Yan estava chocado. Por causa de uma série de experiências paralelas seu espirito se tornou muito mais forte que o das pessoas normais.

Deve-se saber que no continente Dou Qi, o seu espirito é definido no nascimento. Talvez, conforme for envelhecendo, ele poderia se fortalecer levemente, mas não há o conhecimento de uma técnica que treina o espirito para torná-lo mais forte.

Foi o espirito forte de Xiao Yan que deu a ele seu talento, bem como a sua fama de gênio.

Para uma pessoa mediana, se lhe fosse dito que ela poderia se tornar um gênio, sem nenhuma dúvida elas reivindicariam esta fama e viveriam uma vida de padrão elevado. Para uma pessoa invisível como Xiao Yan, quando ele começou a treinar seu Dou Zhi Qi, a tentação de poder subir para fama seria insuportável. Obviamente que ele não iria escolher ficar anônimo e continuar seu treinamento.

Se não houvesse tido nenhum acidente, Xiao Yan poderia provavelmente ter aumentado ainda mais o seu título de gênio. Infelizmente, aos 11 anos, o seu título foi retirado em uma única noite, o gênio se tornou um pedaço de lixo.

Após ter gritado com toda a força dos seus pulmões por um tempo, Xiao Yan se acalmou e sua face tornou-se calma novamente. Não adiantava o quão bravo ele fica-se, ele não poderia ter sua força de volta.

Amargamente sacudindo a sua cabeça, Xiao Yan se sentia miserável. Ela não tinha ideia do que havia acontecido com o seu corpo, e nada parecia fora do comum. Seu espirito estava crescendo conforme ele envelhecia, como era de se esperar. Sua absorção de Dou Zhi Qi também era extraordinariamente rápida. Era mais rápida que a dos mais fortes lutadores de anos atrás. Todos estes fatores deveriam fazer de Xiao Yan um gênio de nascença, Mas todo o Dou Zhi Qi que ele absorvia repentinamente se dissipava, não sobrando nada. Sua autoestima levou um grande golpe, e ele só podia se sentir deprimido

Suspirando profundamente, Xiao Yan levantou a sua mão. No seu dedo havia um anel de design simples. O material usado para sua fabricação era desconhecido. Nele havia alguma marcas. Este era o único presente que sua falecida mãe lhe deu antes de morrer. Ele começou a usá-lo quando tinha 4 anos, e até hoje, 10 anos depois, ele continuava a usar. Era um presente muito precioso dado pela sua mãe e Xiao Yan guardava como um tesouro. Ele esfregou o anel e disse amargamente: "Nestes últimos anos eu realmente devo ter a decepcionado muito mãe , huh?”

Suspirando profundamente, Xiao Yan rapidamente se levantou e virou-se, dizendo para figura escura que se encontrava na floresta: "Pai, porque você veio?"

Apesar de seu Dou Zhi Qi ser apenas do 3°estágio, sua sensibilidade espiritual era semelhante a um Dou Zhe de 5 estrelas, talvez até melhor. Enquanto pensava sobre sua mãe, ele repentinamente sentiu uma perturbação na floresta..

“Ah ah, Yan Er {Er seria usado para demonstrar intimidade, a quem se ama profundamente, usado normalmente por pais para chamar os filhos}. Já é bem tarde. Por que você ainda estás aqui?” Do aglomerado de árvores, após um período de silêncio, soou uma voz carinhosa.

As árvores balançaram levemente e um homem de meia idade pulou de lá, com um sorriso largo na face. Seus olhos estavam fixos em seu filho sobre a luz da lua. O homem de meia idade estava usando uma túnica que aparentava ser cara. Ele caminhava com orgulho e dignidade, o que resplandecia também no seu rosto. Ele era o líder do clã Xiao, bem como o pai de Xiao Yan, um Dou Shi de 5 estrelas - Xiao Zhan!

“Pai, por que você não voltou para descansar ainda?” Encarando o homem de meia idade o sorriso Xiao Yan aumentou. Apesar dele ter outra série de memórias, quando ele nasceu a pessoa a sua frente tratou-o com amor e carinho. E quando ele perdeu o seu poder e espirito, o amor não diminui, mas sim aumentou. Isto atravessou o coração de Xiao Yan, fazendo com que ele reconhecesse ele como seu pai.

“Yan Er, você ainda está pensando sobre o que ocorreu nesta tarde?”

Dando um grande passo à frente, Xiao Zhan sorriu novamente.

“Ha ha, o que há para se pensar? Está dentro das minhas expectativas.” Xiao Yan balançou a cabeça e forçou um sorriso.

“Ai…” Olhando para a face afetuosa de Xiao Yan, Xiao Zhan deu um suspiro. Os dois caíram em um silêncio por um período antes de Xiao Zhan dizer:

“Yan Er, você está com 15 anos já, não é?”

“Sim, pai.”

“Só mais um ano… E você terá que participar da cerimônia de maioridade…” Xiao Zhan disse.

“Sim, pai. Somente mais um ano.”

Os punhos de Xiao Yan ficaram cerrados por um tempo antes de ele responder. Ele sabia muito bem o que queria dizer a cerimonia de maioridade. Uma vez que a cerimonia tivesse passado, para Xiao Yan que não havia treinado, ele seria o sujeito que seria encarregado de procurar por técnicas de Dou Qi. Porque ele era tão fraco, ele seria mandado para realizar um trabalho comum em outras localidades do clã Xiao. Esta era a regra do clã e mesmo que o líder do clã, o seu pai, quisesse ele não poderia fazer nada em relação a isso. 

E se a pessoa não alcançar o nível de Dou Zhe aos 25 de idade, o clã iria abandona-lo.

“Desculpe, Yan Er. Se você não alcançar o 7° estágio de Dou Zhi Qi 7th até o próximo ano, eu não poderei fazer nada para ajuda-lo, não importa o quanto eu queira. Neste clã eu não sou o único a tomar as decisões. Existem aqueles velhos aguardando que eu cometa um erro..."

Olhando para o calmo Xiao Yan, Xiao Zhan disse com uma voz de culpa.

“Pai, eu continuarei trabalhando duro. Daqui a um ano eu definitivamente alcançarei o 7º estágio de Dou Zhi Qi!” Xiao Yan tranquilizou seu pai.

“4 estágios em 1 ano? Ahh… Se fosse o eu de antes, talvez fosse possível, mas agora.. Eu talvez não tenha muita chance...”

Apesar de Xiao Yan estar tentanto acalmar se pai, ele mesmo estava preocupado sobre isso.

Sabendo muito bem a posição que Xiao Yan se encontrava, Xiao Zhan só pode responder com um suspiro. Ele sabia que 4 estágios de Dou Zhi Qi em um ano era extremamente difícil de ser alcançado. Ele gentilmente acariciou a cabeça de Xiao Yan, e sorriu, dizendo:

“Está ficando bem tarde, você deveria retornar e descansar. Amanhã o clã terá uma visita, e você não pode perder esta cerimônia.”

“Visita? Quem?” Xiao Yan perguntou cheio de curiosidade.

“Você saberá amanhã.” Xiao Zhan piscou para o inquieto Xiao Yan, indo com um grande sorriso na sua cara.

“Não se preocupe, pai. Eu irei trabalhar muito duro.” Xiao Yan esfregou o anel simples enquanto levantava seu rosto e sussurrava. 

Justamente no momento em que Xiao Yan levantou a sua cabeça, o anel preto que estava no seu dedo repentinamente se iluminou com um brilho misterioso e reluziu. Piscando Xiao Yan percebeu que não era uma pessoa...



Nenhum comentário:

Postar um comentário